12 Mil Periquitos -Monge e Colar exterminados


O município de Madrid está a proceder ao extermínio de 12 mil periquitos-de-colar e periquitos-monge!


Na origem deste massacre está, uma vez mais, a abordagem cega no controlo de populações, de um fanatismo macabro que todos nós bem conhecemos de outros dramas… Quem não conhece estas Aves, aqueles pequenos papagaios verdes que nas últimas décadas têm habitado as nossas cidades?


Há vários anos que a capital espanhola vem assistindo ao aumento exponencial da população destes papagaios. Indiferentes aos alertas de organizações de defesa animal, as entidades oficiais não intervieram com métodos não letais, éticos e eficazes.


Agora, depois de quatro décadas de incúria, decidem-se pelo extermínio, pondo em marcha um “programa de erradicação” desajustado, de absoluto desprezo pela vida e gestão danosa de dinheiros públicos (3 milhões de euros dos contribuintes!!).


➡️ Importa ainda lembrar que estes Animais não vieram para as nossas cidades por iniciativa própria. Há quem lhes chame “espécies invasoras”, mas na verdade são vítimas do negócio sórdido da compra e venda de animais como “pets”. Importados da América do Sul, muitos acabaram abandonados pelos próprios comerciantes (quando não conseguiam comprador) ou pelas pessoas que os compraram e se fartaram deles.


Abandonados a milhares de quilómetros de casa, o seu único crime foi terem conseguido adaptar-se...


Mais informação aqui:

https://bit.ly/3oCCASc

https://bit.ly/3hNwGfE

https://bit.ly/34gTb4z


#PorTodosOsAnimais