top of page

ADOTE UM GATO

A Sociedade Protectora dos Animais tem animais à sua responsabilidade, vítimas de abandono ou resgatados de situações de risco e maus tratos.

Estes animais estão disponíveis para adoção! 

Se tem condições para adotar um animal, por favor contacte-nos. A adoção é a segunda oportunidade que estes animais têm para serem felizes. Muitas vezes a única oportunidade. 

Não compre animais. Muitos dos animais que se encontram para venda são originários de fábricas de produção de cães e gatos e entendidos como mercadoria. Para além disso, ao comprar um animal está a potenciar a reprodução, o tráfico de Animais e a retirar a possibilidade de um animal abandonado ter um lar. Não compre. Adote.


Abaixo poderá conhecê-los um pouco melhor.

A Adoção é um compromisso para 15-20 anos, que deve ser ponderada com responsabilidade e consciência das mudanças que implicará nas rotinas da Família.

 

Os animais disponíveis para adoção na Sociedade Protectora dos Animais são entregues identificados com microchip, com check-up veterinário feito e desparasitação em dia.

 

Todos os animais adultos são entregues esterilizados, a menos que exista contra-indicação médica para tal.

 

A nossa equipa ajudá-lo-á a escolher o animal mais indicado para a sua Família e rotinas, mediante o profundo conhecimento que tem de cada animal

 

Damos apoio no processo de integração dos animais adotados nas suas novas Famílias.

 

Adotar um animal vítima de maus tratos ou abandono, para além de ser um ato solidário e de grande altruísmo, trará muito carinho e amor à nova família. Eles sabem retribuir!

 

Para se candidatar à adoção de um animal, por favor envie um email para adota.me@spanimais.org

 

Requisitos:

 

A viabilidade da adoção implica uma candidatura, que será sempre avaliada por nós, e implicará a essencial apresentação do animal ao candidato, o esclarecimento de quaisquer dúvidas e avaliação das novas condições de vida do mesmo. A adoção implica a assinatura de um Contrato de Adoção, aquando da entrega do animal na sua nova casa.

 

Todos os animais são entregues com microchip e boletim de saúde, que têm o custo de 33,32€ para o adotante.

 

Na adoção de um animal bebé, a esterilização até aos 6 meses de idade é uma condição obrigatória, a cargo do adotante (que beneficia de um preçário especial para esta cirurgia, se decidir fazê-la connosco).

 

Antes de adotar, é sempre importante considerar o tempo e a disponibilidade que tem para dedicar ao seu novo companheiro, se tem forma de garantir a sua segurança e bem estar durante os próximos 15-20 anos, nomeadamente no que diz respeito a cuidados de saúde, alimentação adequada, estímulo físico e mental; assim como considerar soluções para quando se ausentar (para férias, em trabalho, por questões de saúde...).

bottom of page