top of page

ADOTE OUTROS ANIMAIS

Para além de cães e gatos, a Sociedade Protectora dos Animais também tem outros animais à sua responsabilidade.

Recebemos vários pedidos de ajuda de animais encontrados na rua ou resgatados de situações de maus tratos.

Recebemos também um pedido de ajuda para vários animais que se encontram num espaço rural. A população inicial era apenas um casal de cada espécie mas, por não se encontrarem esterilizados, rapidamente se reproduziram e a situação descontrolou-se, sendo o seu tutor incapaz de manter os cuidados necessários a tantos animais.

Vamos começar por castrar os porquinhos e os bodes, bem como prestar os cuidados veterinários que todos os animais necessitam. Vamos também limpar o local para que estes animais possam viver num ambiente mais agradável e seguro.

Os galos, galinhas e porquinhos vão precisar de novas famílias. Se quiser adotar algum destes animais, contacte-nos através do email adota.me@spanimais.org

Importante:

Todas as adoções realizadas através da Sociedade Protectora dos Animais implicam uma candidatura, que será sempre avaliada por nós, assim como uma visita para conhecer o local onde os animais ficarão a viver. A adoção implica ainda a assinatura de um Contrato de Adoção, aquando da entrega do animal.


Antes de adotar, é sempre importante considerar o tempo e a disponibilidade que tem para dedicar ao seu novo companheiro, se tem forma de garantir a sua segurança e bem estar durante o resto da vida deste, nomeadamente no que diz respeito a cuidados de saúde, alimentação adequada, estímulo físico e mental; assim como considerar soluções para quando se ausentar (para férias, em trabalho, por questões de saúde...).

 

Adotar um animal vítima de maus tratos ou abandono, para além de ser um ato solidário e de grande altruísmo, trará muito carinho e amor à nova família.

bottom of page